Amigos e familiares de adolescente morta em tentativa de assalto realizam protesto em Salvador

Amigos e familiares da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, que foi morta aos 15 anos em uma tentativa de assalto na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador, protestaram no local do crime na manhã desta quarta-feira (3).

Com faixas e cartazes, estudantes pediram justiça e medidas para que o caso não se repita. Cristal foi morta na manhã de terça-feira (2), enquanto seguia para o colégio. Ela estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, que presenciaram o assassinato.

Pessoas que não têm ligação com a família também participaram da manifestação, em solidariedade à morte prematura da adolescente. Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental.

Colegas dela se juntaram em um abraço simbólico e seguiram em caminhada com os manifestantes pelo Campo Grande. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas na terça-feira, e determinou luto de três dias.

O corpo da adolescente foi sepultado no mesmo dia, sob forte comoção. Horas depois, foi presa uma das suspeitas de participarem do crime. A segunda mulher é procurada por equipes das polícias Civil e Militar.(G1) Foto: Reprodução TV Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados