Escola de Música e Cidadania oferece aulas para crianças e jovens de baixa renda

Iniciativa da Agência da Bem em parceria com o Projeto Crescer está com inscrições abertas em Salvador

A Escola de Música e Cidadania, promovida pela Agência do Bem, está com inscrições abertas para o polo de Salvador. Destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos que tenham interesse em aprender sobre violino e viola de arco, o projeto oferece aulas semanais, e os alunos também participam de atividades interdisciplinares em que é trabalhado o tema pedagógico da sustentabilidade, focado na formação cidadã.

“A Escola de Música e Cidadania vai muito além das aulas de teoria e prática musical. Com esse projeto, queremos promover a inclusão social de crianças de baixa renda, ligando o aprendizado da música a ações de cidadania que refletem temas importantes da sociedade, como sustentabilidade. Queremos que os alunos se desenvolvam como cidadãos e tenham a oportunidade de sonhar com um futuro melhor”, explica Alan Maia, fundador da Agência do Bem.

Nesse contexto, o impacto social da Escola de Música e Cidadania é comprovado em números: pesquisa feita com os alunos do Rio de Janeiro mostra que, quando comparada com os índices nacionais, a chance de uma gravidez na adolescência reduz em 53 vezes e a repetência escolar é 9 vezes menor entre os beneficiados pelo projeto, além de terem índice zero no envolvimento com atos infracionais. A expectativa é que tais indicadores sejam replicados nos demais estados onde a iniciativa é realizada, como a Bahia.

Atualmente, a Escola de Música e Cidadania atende mais de 2.000 crianças e tem 27 polos distribuídos pelo Brasil. Em Salvador, o polo de Lauro de Freitas é uma parceria entre a Agência do Bem e o Projeto Crescer e está localizado na Rua Marília Tereza dos Santos, 328. As inscrições podem ser feitas diretamente no polo ou pelo site www.agenciadobem.org.br/inscricao-emc.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados