Marta parabeniza Rui por ser governador que mais cumpriu compromissos: “É a continuidade deste trabalho que teremos na Bahia”

Levantamento foi feito pelo G1 Nacional

A vereadora e pré-candidata a deputada federal Marta Rodrigues (PT) disse que o balanço nacional feito pelo G1, divulgado nesta quarta-feira (27), apontando o governador Rui Costa como o que mais cumpriu promessas no Brasil, mostra que a Bahia está no caminho do melhor projeto para dar continuidade ao desenvolvimento social e econômico vivido no Estado nos últimos anos.

“Atesta o que temos dito sempre, que os governos do PT na Bahia deram um fim a era do atraso, do bloqueio de desenvolvimento, do autoritarismo, do coronelismo nas relações políticas e institucionais Mostra que o trabalho pelo povo é prioridade, mesmo diante das dificuldades, como a pandemia e o bloqueio de verba do governo federal”.

Conforme Marta, o compromisso de Rui e dos governos do PT em cuidar de gente. “Este é o nosso modelo de governar, para a população, que será continuado por Jerônimo”, disse. A pesquisa do G1 mostra Rui a frente dos governadores de São Paulo, Paraíba, Amazona e Pará.

Segundo a pré-candidata, as pesquisas da rua, feitas com a população, no corpo a corpo nos 417 municípios baianos, são exemplos nítidos do nível de satisfação e de reconhecimento das gestões petistas, mesmo a oposição criando narrativas falaciosas. “O governador Rui, mesmo diante da pandemia e do bloqueio de verbas, conseguiu dar continuidade a este projeto, mostrando compromisso com o governo, com as contas, e principalmente com o povo. E esse projeto que será levado adiante com Jerônimo e com Lula”, destacou.

Para a vereadora, o que está em jogo na Bahia são dois modos de governar. “|Um que se veste de novo, mas representa o atraso, o coronelismo, o autoritarismo baiano e brasileiro, e outro que quer cuidar de gente, de forma democrática, participativa e inclusiva. O povo baiano não quer de volta o carlismo, pois viu as dificuldades que viveu com as desigualdades latentes, a má distribuição de renda e de investimento”, declarou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados