Transalvador realiza ações educativas em comemoração ao Dia do Motorista

Em alusão ao Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) realizou ações de conscientização, abordando condutores que passavam no entorno do Dique do Tororó, nesta segunda-feira. Na ocasião, os motoristas receberam uma cartilha de boas práticas no trânsito. Além disso, foram estendidas faixas com mensagens educativas na região.

A atividade educacional visa alertar sobre a importância de respeitar as regras do trânsito, a fim de promover maior segurança e bem-estar para a população. Durante a ação, os agentes orientaram os condutores quanto à importância de dirigir com consciência e sobre a responsabilidade na redução dos acidentes de trânsito em Salvador.

“É um momento de comemorar, mas também de convocar os motoristas para juntos salvarem vidas. O condutor defensivo previne acidentes e contribui para a mudança de comportamento, exercendo a cidadania no trânsito de forma ativa e plena, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro,” afirmou a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.

Motorista há mais de duas décadas, o funcionário público Reginaldo da Paz, de 51 anos, afirmou que diariamente vê atos de irresponsabilidade no trânsito. “A principal causa de morte no trânsito é a imprudência dos condutores. Acho que ações como essas são importantes, para que todos possam tomar consciência sobre a responsabilidade de ser correto e andar conforme a legislação”, disse.

O condutor de van e guia turístico Elielson Nunes avaliou de forma positiva a ação promovida pela Transalvador. “Há 10 anos trabalho transportando vidas e sei da importância de ações educativas no trânsito. As pessoas estão nervosas e impacientes, desrespeitando as regras e tornando o trânsito confuso. O trabalho de conscientização ajuda a tornar os condutores mais educados e prudentes”, defendeu. Foto: Bruno Concha/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados