Minas Gerais: Laboratório encontra espermatozoides em urina de idosa acamada

O Hospital Mário Palmério Universitário (MPHU), que fica em Uberaba, no Triângulo Mineiro, se pronunciou na manhã de hoje (18/7) sobre denúncia anônima feita ao “Jornal da Manhã”, no último fim de semana, de que o laboratório do hospital teria encontrado espermatozoides em amostra de urina de idosa de 73 anos, que está acamada.

“A paciente foi encaminhada ao HC-UFTM, que realizou exames complementares e mais detalhados na urina da idosa, que foram enviados para análise em Belo Horizonte. Podem ser ‘n’ motivos (a presença de espermatozoide na urina da idosa)”, explicou a assessoria de imprensa do hospital à reportagem, por telefone, sendo que, depois, também confirmou por meio de nota que “foi detectada alteração fora dos padrões no exame da paciente e que medidas cabíveis foram tomadas”.

“Conforme protocolos a serem seguidos em casos como esse, a equipe do hospital reportou o fato aos encarregados e acionou os familiares, que foram acolhidos pela equipe médica, de enfermagem e assistência social. A Instituição tomou todas as providências formais e oficiais para a devida investigação do caso”, diz a nota.

Além disso, ainda de acordo com o MPHU, foi instaurada sindicância administrativa para conversar com equipes que prestaram atendimento à paciente, bem como acompanhantes e, assim, buscar entender todo o ocorrido.

“Até os devidos resultados, não é possível adjetivar qualquer suspeita. O MPHU cumpriu todo o protocolo e segue firme trabalhando em conjunto com as autoridades”, finaliza o comunicado do MPHU.

A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se foi instaurado inquérito policial do caso, mas não obteve resposta. EM) Foto: MPHU/Divulgação

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados