Médicos pelo Brasil: Salvador acolhe 80 profissionais para atuar na rede básica

Cerca de 80 profissionais do Médicos pelo Brasil que atuarão em Salvador foram acolhidos, na manhã desta sexta-feira (15), pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia, na Avenida ACM, com as presenças do titular da pasta, Décio Martins; da subsecretária da Saúde, Edriene Barros; do coordenador da Atenção Primária, Abdon Brito e da coordenadora de Gestão de Pessoas, Socorro Tanuri.

Os novos profissionais vão compor o quadro de médicos nos postos de saúde da Atenção Primária no município, atuando diretamente com a população das comunidades da capital. O secretário da SMS destaca que o reforço vai assegurar a ampliação da oferta dos serviços na rede municipal.

“O atendimento preventivo da medicina da família garante que a população tenha uma vida saudável e, dentro da medida do possível, possa se cuidar para não chegar ao nível de urgência. Vimos aí, por exemplo, que a pandemia de Covid-19 não permitiu que as pessoas pudessem se cuidar durante os dois últimos anos, aumentando o número de casos de problemas vasculares, pé diabético e agravamento do câncer”.

Durante o encontro, foram apresentados aos médicos do programa os desafios e potencialidades da rede de Atenção Primária da capital. De acordo com Abdon Brito, foi possível mostrar a estrutura e especificidades da rede soteropolitana aos médicos que atuarão nos postos de saúde. “Eles puderam conhecer as estratégias traçadas pela gestão para garantir maior resolutividade dos serviços básicos, bem como as expectativas que temos para atuação dos profissionais”, destacou.

Na próxima segunda-feira (18), os profissionais do Médicos pelo Brasil passarão por outra rodada de acolhimento para conhecimento da rede pública soteropolitana. Fotos: Ascom/SMS

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados