Estudo aponta que 62% dos consumidores estão dispostos a mudar hábitos de compra em prol da sustentabilidade

Leilões apostam em iniciativas para incentivar consumo consciente e diminuir impactos ao meio ambiente

Estudo “Os consumidores querem tudo”, de 2022, realizado pelo Institute for Business Value (IBM) e a National Retail Federation, revelou que 62% das pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos de compras para diminuir os impactos ambientais. Esse número representa um aumento de 57% em relação ao estudo realizado em 2020.

Levando isso em consideração, a casa de leilões Hisa Leilões criou o projeto “Hisa Vende Tudo”, que busca fomentar o consumo consciente e diminuir os impactos ao meio ambiente. Nessas disputas há lotes dos mais variados itens como roupas, equipamentos eletrônicos, mochilas, poltronas e brinquedos. Os itens vão a leilão com descontos de até 90%, em média.

“Pensamos grande e mudamos o modo de fazer leilão. A partir do ponto de vista sustentável, colocamos nossa visão de um mundo sem desperdício em ação que está fundamentada na ideia de reaproveitar bens para gerar lucro verde e na conscientização quanto ao consumismo desnecessário”, explica Tatiana Hisa Sato, leiloeira oficial e CEO da Hisa Leilões.

Economia circular nos leilões

Além da sustentabilidade, Tatiana busca auxiliar pessoas a ter uma renda extra para, assim, contribuir com a economia circular. A casa de leilões disponibiliza para todos, em seu site, a possibilidade de vender um bem, com isso, há a participação de pessoas físicas como comitentes nos leilões, de forma pioneira no mercado. Tudo isso é feito com a ajuda da equipe da leiloeira.

“Muitas pessoas têm em casa itens que não utilizam, mas, por falta de conscientização, acabam descartando os objetos no lixo, por vezes de maneira inadequada”, pontua a CEO “Nosso objetivo é que mais pessoas vejam nos leilões uma oportunidade de, além de ganhar uma renda extra, poder ajudar o meio ambiente e dar um novo ciclo a itens que podem ser úteis para outras pessoas”, finaliza Tatiana. Créditos: Freepik

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados