Candidatos buscam cada vez mais formação política e apoio para campanhas

Aceleradora de campanhas políticas tem 300 novos mentorandos em seus projetos de formação

A agência de marketing político Baselab está no mercado desde 2018 e, de lá para cá, já realizou mentorias com mais de 400 pessoas, entre candidatos, lideranças políticas e pessoas que querem entender mais sobre o mercado da política.

Os candidatos buscam auxílio para formular suas campanhas políticas, entender seu público, encontrar as melhores ferramentas que podem utilizar, como integrar as redes sociais às suas campanhas, entre outros pontos. Além disso, os mentorandos buscam fazer a diferença na política brasileira, no campo progressista, e colocar em pauta as necessidades das minorias e do meio ambiente.

Nas eleições de 2022, a aceleradora de campanhas políticas está mentorando mais de 300 pessoas de todas as partes do país, o que representa um aumento de seis vezes o número de apoiados em 2018. Os candidatos irão disputar cargos de Deputado Federal e Estaduais, Senador e Governador, em 17 partidos.

“As campanhas ficaram ainda mais competitivas e com as federações partidárias teremos a maior proporção candidatos/vagas na história”, pontua Paulo Loiola, estrategista político da Baselab. “Então a preparação se torna cada vez mais fundamental para uma candidatura com chances reais de eleição”, reflete.

Loiola explica que compartilhar conhecimento de maneira aberta e democrática é um pilar fundamental da aceleradora política. “Os principais aprendizados que passamos são toda nossa experiência em campanhas progressistas, também trazemos o uso de dados e tecnologia aplicada à campanhas”, explica o estrategista.

Wesley Teixeira, integrante da Coalizão Negra por Direitos, MNU, da Frente de Evangélicos e educador popular e pré candidato estadual no RJ (RJ), participou do Laboratório de Líderes Periféricos, do PerifaLAB, projeto da Baselab e conta que, os quatro meses de mentorias, foram de muito aprendizado. “Além das aulas temáticas, o que mais contribuiu para a minha formação foram as mentorias quinzenais”, ressalta. “Elas me permitiram organizar o fluxo das ações que estava realizando, pois, por se tratar de uma pré campanha estadual em que as redes de apoio precisam estar afinadas em seus detalhes e ao mesmo tempo pensar em expansão territorial, isso tudo se torna uma missão ampla e densa”, completa.

“Neste sentido, as metodologias do programa me possibilitaram, e a minha equipe, sem dúvidas, uma organização qualificada, nítida e objetiva do processo eleitoral”, avalia Teixeira.

“Agora pretendemos ter o maior número de mentorados eleitos e também já estamos planejando o programa de formação para a eleição de 2024, que será o maior da história da Baselab”, finaliza Loiola.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados