Tiroteio em shopping de Copenhague, na Dinamarca, deixa pessoas mortas

A polícia dinamarquesa informou, neste domingo (3), que várias pessoas foram mortas após um tiroteio em um shopping na capital Copenhague.

Segundo as autoridades, um homem de 22 anos foi preso. Uma investigação sobre o caso está em andamento. Não foram descartadas as possibilidades de ato terrorista e de que mais pessoas estejam envolvidas.

“Há vários feridos, e o que sabemos agora é que há vários mortos”, disse o inspetor-chefe da polícia Soren Thomassen.

A polícia da cidade afirmou no Twitter que policiais foram enviados ao shopping após relatos de um tiroteio. Eles aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia.

A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.

O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu ao menos três pacientes, conforme comunicou um porta-voz à CNN. Foram convocados funcionários emergencialmente, incluindo cirurgiões e enfermeiros, acrescentou o porta-voz.

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, expressou solidariedade ao povo da Dinamarca em um comunicado.

“Pensando em todos em Copenhague hoje à noite após relatos horríveis de várias pessoas mortas em um tiroteio em um shopping. Estamos com você Dinamarca”, expressou Metsola.

O cantor britânico Harry Styles deve se apresentar no final da noite, às 20h (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping.

O show acontecerá conforme programado após um diálogo próximo com a polícia, e metade do público já entrou no local, expôs a promotora do show Live Nation em um comentário enviado à Reuters. (CNN Brasil, com informações da Reuters)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados