Ana Patricia leva Minas Gerais ao topo do mundo no vôlei de praia

Atleta mineira, de Espinosa, sagrou-se campeã mundial da modalidade neste domingo, ao lado da parceira Duda. A dupla representa o Praia Clube, de Uberlândia

Aos 24 anos, a jogadora de vôlei de praia Ana Patricia levou Minas Gerais ao topo do mundo na modalidade. Ao lado de sua parceira Duda, a mineira de Espinosa sagrou-se campeã mundial em uma campanha incrível, perdendo apenas um set, ao vencer a finalíssima, neste domingo (19.06), diante da parceria canadense Bukovec e Brandie, por 2-0 (21-17 e 21-19). Com este ouro, Ana Patricia acumula sua terceira conquista em mundiais, já que havia sido campeã sub-21 em duas oportunidades, 2016 e 2017, também ao lado de Duda.

A parceria campeã mundial defende o Praia Clube, de Uberlândia. Apesar do histórico vencedor na base, onde também ganhou o título dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, Ana Patricia reencontrou a parceira Duda recentemente, no início do ano, quando firmaram base na cidade mineira e passaram a treinar utilizando a estrutura oferecida pelo clube. Seis meses depois, o primeiro grande resultado chegou e é motivo de muito orgulho.

“Meu coração está explodindo de alegria. Quando montamos o time, no início do ano, num projeto novo, sentimos muita alegria, muito prazer de trabalhar todos os dias. E isso reflete no que conquistamos hoje. Toda a equipe é campeã mundial, não só nós duas. Todo nosso time, que está junto conosco todos os momentos, nosso clube, nossos patrocinadores, que acreditaram na gente e seguem acreditando. Só tenho a agradecer. E também agradecer ao carinho que recebemos de toda a torcida brasileira, aqui em Roma e nas redes. Muito obrigado. Esse título é nosso”, afirmou Ana Patricia.

As campeãs mundiais agora retornam ao Brasil e nesta semana já estarão em quadra novamente, em etapa do Top 8 do Circuito Brasileiro, a ser disputada em Vila Velha, no Espírito Santo. A última competição do Top 8, realizada em Brasília, foi vencida por Ana Patrícia e Duda. Foto: VolleyballWorld/Divulgação

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados