Museu do Mar promove atividades para crianças em comemoração ao Dia Mundial da Tartaruga Marinha

Em parceria com a Fundação Projeto Tamar, a ação vai falar de forma lúdica sobre a proteção das espécies

Com a proposta de compartilhar informações e despertar para a consciência ambiental com formato lúdico e divertido, de 16 a 19 de junho, o Museu do Mar Aleixo Belov, em parceria com a Fundação Projeto Tamar, vai celebrar o Dia Mundial da Tartaruga Marinha, com uma programação especial para crianças com contação de histórias sobre as tartarugas e o universo marinho, e apresentação de filmes produzidos pela Fundação.

No dia 16 de junho, Dia Mundial da Tartaruga Marinha, às 15h, mediadores do Tamar e do museu vão apresentar para a criançada características, curiosidades dos animais e seu habitat e também cuidados para preservação das espécies e às 16h serão apresentados os filmes. A mesma programação continua nos dias 17, 18 e 19, com as mediadoras culturais do museu, Luíse Rocha e Joana Lobo.

O Dia Mundial da Tartaruga Marinha é celebrado em todo o mundo em homenagem ao nascimento do Dr. Archie Carr, que na década de 50, começou a trabalhar na conservação das tartarugas marinhas em Tortuguero, na Costa Rica, e se tornou um dos mais importantes pesquisadores da área. No Brasil, a Fundação Projeto Tamar, atua no litoral brasileiro desde a década de 80 e atua em 23 localidades para promover a recuperação das tartarugas marinhas, com ações de pesquisa, conservação e inclusão social.

SERVIÇO

O quê? Programação Dia Mundial da Tartaruga Marinha – Contação de Histórias e apresentação de filmes da Fundação Projeto Tamar

Quando? 16 a 19 de junho

Onde? Casarão amarelo no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, nº3, no Centro Histórico de Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados