Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge oferece assessoria técnica gratuita para população de baixa renda

A ação social realiza regularização de moradia, desenvolvimento de projetos de reforma ou de construção residencial

O Escritório Experimental de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge, o Aquário de Ideias, está com vagas abertas para atendimento de Assessoria Técnica à Moradia de Interesse Social Gratuito. O atendimento é voltado para a população de baixa renda e oferece serviços como levantamento cadastral do imóvel para a regularização de moradia, desenvolvimento de projetos de reforma ou de construção residencial.

A ação social atende pessoas que estejam desempregadas ou possuem renda familiar de, no máximo, três salários-mínimos. O atendimento é realizado por alunos do curso com a orientação de professores. Para participar, é obrigatório residir no município de Salvador e morar em residência com área total de até 70 m² ou terreno com área total de até 140m². O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h O necessário agendamento através do WhatsApp: (71) 99704-3181
ou pelo e-mail: [email protected].

Segundo a coordenadora do curso presencial e semipresencial de Arquitetura e Urbanismo da Unijorge, Larissa Silva, uma pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo apontou que mais de 85% dos brasileiros constroem e reformam sem orientação de arquitetos e urbanistas ou engenheiros. “O Brasil possui, desde 2008, uma lei que garante às famílias de baixa renda o acesso gratuito ao trabalho técnico de profissionais especializados. Com esse atendimento do Aquário conseguimos ajudar famílias de Salvador que estão em situação de vulnerabilidade e proporcionar benfeitorias em suas moradias para uma melhor qualidade e vida”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados