Cras abre inscrições para concurso Miss Black Federação

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Federação está com inscrições abertas para o Miss Black Federação, concurso aberto para a população LGBTQIA+ do bairro. Promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a competição será realizada no dia 23 de julho.

Podem se inscrever no concurso gays e mulheres cis e trans, a partir de 14 anos, até o próximo dia 22, na própria sede do Cras Federação, na Rua Aristides Novis, das 14h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. A presença dos responsáveis é imprescindível para a inscrição dos jovens de 14 a 17 anos.

Durante o evento, haverá uma roda de conversa sobre a importância da data. Também ocorrerão manifestações artísticas culturais. Para escolha da miss serão avaliados critérios de beleza, simpatia e empoderamento. A premiação para a vencedora ainda não foi divulgada.

O evento faz parte da quinta edição do projeto Nossas Pretas têm Dendê, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A diretora de Proteção Social Básica da Sempre, Emanuele Rodovalho, ressaltou que o concurso é uma forma de empoderar e valorizar mulheres e gays do bairro.

“Salvador é a cidade mais negra fora da África e, apesar de estarmos no século XXI, ainda precisamos quebrar paradigmas que nos levam a preconceitos de raça e gênero. Quando promovemos eventos como este, conseguimos transmitir a necessidade do empoderamento feminino, a valorização da beleza negra e a preservação cultural. Acreditamos que políticas públicas, em consonância com as comunidades, são capazes de quebrar tabus sociais”, avalia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados