Salvador: Acidente no metrô provoca lentidão nos serviços

Dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles bater em um caminhão de serviço – que é semelhante a um vagão –, na região da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31). Por causa do acidente, a linha 1 está totalmente parada, e a 2 funciona com velocidade reduzida, em modo de emergência.

De acordo com informações publicadas pelo G1, não há registro de feridos, mas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o lugar do acidente. Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois da batida.

Depois desse descarrilamento, o trem tombou e atingiu outro trem, que também estava no mesmo local. A CCR Metrô, que administra o sistema, disse que as informações preliminares apontam que não havia ninguém nos veículos.

No entanto, é possível ver passageiros em outros vídeos gravados dentro dos vagões. Em uma destas gravações, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores fardados. As pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Por causa do acidente, a prefeitura colocou quatro linhas de ônibus emergenciais, para auxiliar o trajeto dos passageiros. Essas linhas serão desativadas quando a linha 1 voltar a trafegar regularmente. Os itinerários emergenciais são:
Lapa/Pirajá
Lapa/Acesso Norte
Mussurunga/Pirajá
Mussurunga/Acesso Norte
Aguarde informações atualizadas

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados