Bisneto de Nelson Mandela visita biblioteca infantil em Paraisópolis

A visita faz parte da primeira vez de Siyabuela Mandela no Brasil

Siyabuela Mandela, bisneto do ex-presidente da África Do Sul Nelson Mandela, visitou na última sexta-feira (20) o espaço do Pró-Saber SP, organização da sociedade civil focada na educação integral de crianças e jovens por meio da leitura e da brincadeira. A passagem fecha um ciclo de visitas por organizações sociais de Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo.

Durante a passagem, Siyabuela conheceu crianças da comunidade e conversou com as lideranças da organização social. “Como Nelson Mandela disse ‘a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’ e é isso que eu vejo vocês fazendo aqui”, declarou a respeito do trabalho desenvolvido. Em 18 anos de atuação, a organização impactou mais de 10.600 crianças.

A biblioteca do Pró-Saber SP conta com mais de 19.000 livros infanto-juvenis. Inaugurada em 2019, oferece histórias em quadrinhos, contos, gibis, romances, entre outros gêneros do universo literário. Inteiramente gratuita e de portas abertas a toda a comunidade e para além dela, atualmente mais de 6.000 pessoas estão inscritas na biblioteca para o empréstimo de livros.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados