Colabore promove roda de conversa sobre inclusão e diversidade

“Inclusão, Diversidade e Equidade na Vida”. Este é o tema da roda de conversa que será promovida pelo Espaço Colabore, nesta sexta-feira (20), a partir das 14h. O encontro tem como objetivo discutir as perspectivas de interação entre os públicos, a partir da diversidade nas organizações. O evento acontece no auditório da instituição, situado no Parque da Cidade, no Itaigara. A atividade faz parte da programação especial de aniversário de três anos da estrutura.

Aberto ao público, o evento terá a participação da educadora social e representante do Coletivo Laleska D’ Capri, Paulette Furacão; do presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, Walter Júnior; e da diretora executiva da consultoria Humma +, Cídia Vieira. O bate-papo terá a mediação da jornalista Tainara Azevedo.

De acordo com Walter Júnior, pesquisas apontam que a diversidade nas equipes gera inovação, maior rentabilidade e a inserção das entidades a partir do viés da responsabilidade social. “Esse é um tema que para nós é muito caro. A gente sabe o quanto é difícil promover a inclusão efetiva de pessoas que não sejam brancas e heterossexuais, a partir de uma pauta inclusiva, participativa e colaborativa. Então, e na medida que é pautada uma agenda positiva e afirmativa de inclusão, a gente difunde a necessidade de fazermos das nossas organizações espaços mais inclusivos e diversos, que vão desde o momento da seleção, para que elas não sejam racistas, LGBTfóbicas e capacitistas”, afirmou.

Colabore – Inaugurado em 2019, o Espaço Colabore é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com o Parque Social/In Pacto e o Sebrae/Sebrae Lab. O Centro de Inovação de Impacto é o primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais, startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade, mas que também contribuam para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

No espaço são promovidas capacitações, atendimentos, eventos, ações e programas. O ambiente conta com 16 contêineres, entre eles coworkings ,espaço de inovação, salas multiuso, copa, auditório e áreas verdes.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados