Instituto de Saúde da Unijorge está com atendimento gratuito nas áreas de Enfermagem, Fonoaudiologia e Nutrição

Serviços são realizados por alunos com a orientação dos professores dos cursos
De 12 a 19 de maio, Curso de Enfermagem vai realizar atendimento pré-natal, com avaliação da gestante e do bebê

Os cursos de Fonoaudiologia, Nutrição e Enfermagem da Unijorge estão realizando diversos serviços de saúde gratuitos para a comunidade, no Instituto de Saúde, localizado no campus Paralela. Os atendimentos são realizados pelos estudantes, com a orientação de professores com ampla experiência profissional. No mês de maio, o curso de Enfermagem vai realizar de 12 a 19, atendimento pré-natal, com avaliação da gestante e do bebê, orientações sobre amamentação, sobre trabalho de parto e o parto. Já no período de 25 de maio a 2 de junho, será realizado atendimento a crianças de 0 a 2 anos e adolescentes, onde será feito o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento.

Na área de Fonoaudiologia, estão abertas vagas para tratamento de alterações vocais e pessoas que apresentam queixas de rouquidão, dor na garganta e falhas na voz podem agendar uma avaliação para indicação dos procedimentos terapêuticos adequados. Segundo a professora e preceptora do estágio de voz, Gabriele Gonçalves, essas alterações podem indicar doenças e precisam ser investigadas e tratadas. Para nortear o atendimento, é recomendado que o paciente leve o exame de videolaringoscopia mais recente.

E o curso de Nutrição está realizando avaliação nutricional com foco em adultos e idosos com hipertensão, diabetes, obesidade e cardiopatias. Após análise do paciente, será feita a entrega do plano alimentar individualizado.

Os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio pelo número (71) 3206-8489 ou pelo WhatsApp (71) 99611-6919.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados