Programa Forte por Ser Mulher discute alimentação e saúde com Daniel Cady, Jilana Maia e Clarcson Plácido

O programa “Forte por Ser Mulher” desta quinta-feira (29), apresentado pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos) e transmitido ao vivo em suas redes sociais, recebeu um grupo de renomados profissionais da saúde para falar sobre a relação entre alimentação, condicionamento físico e saúde, sobretudo a saúde do coração. Compuseram a mesa a cardiologista Jilana Maia, o doutor em medicina e saúde humana Clarcson Plácido e o nutricionista Daniel Cady.

“Decidimos trazer esses especialistas porque entendemos que a informação e a educação são as bases para transformarmos nossa vida e cuidarmos melhor da saúde. Na maioria das vezes, as pessoas mantêm hábitos extremamente prejudiciais por desconhecerem o perigo que representam certos tipos de alimentos aumentam o risco de diabetes, colesterol, infarto e tantos outros males. E isso, aliado ao sedentarismo, pode reduzir muito a nossa qualidade de vida”, diz Ireuda.

Daniel Cady defendeu, entre outras coisas, a necessidade de se buscar alimentos naturais. “É muito importante termos um equilíbrio entre um sal de cozinha e o potássio. É preciso comer mais verduras. Os alimentos ultraprocessados são os piores, há uma quantidade muito grande de sódio, gordura, açúcar… É preciso tentar buscar uma alimentação o mais natural possível”, disse.

Já Jilana Maia acrescentou que a pressão alta, um mal que em muitos casos surge de uma alimentação inadequada, pode elevar o risco de problemas cardíacos. “Quando a pressão está alta, o coração precisa trabalhar mais para compensar aquela pressão e bombear sangue para o corpo”, pontuou.

Por sua vez, Clarcson Plácido trouxe um debate ainda mais complexo e que gera dúvidas e enganos em muitas pessoas. O profissional destacou a importância de se ingerir bons carboidratos, encontrados em alimentos naturais. “Todos sabemos que o exercício leva a um estado de depressão, e a alimentação é importante para ter disposição e energia. A mídia vem demonizando o carboidrato, mas é preciso separar. Esses alimentos são importantíssimos para quem quer equilibrar. […] A educação é que muda a realidade”, defendeu.

O programa na íntegra está disponível no link: https://www.facebook.com/ireudajsilva/videos/303867008570439

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados