Vendas de passagens de ônibus quadruplicam durante Páscoa e Tiradentes

Levantamento da ClickBus mostra aumento nas vendas de passagens rodoviárias, com crescimento superior ao registrado antes da pandemia. Entre os top destinos procurados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba

A ClickBus, maior plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, registrou aumento nas vendas online de passagens rodoviárias para os feriados de Páscoa (15 a 17 de abril) e Tiradentes (21 a 24 de abril), que juntos somaram vendas que correspondem a cerca de 11 mil ônibus convencionais. O aumento nas vendas de passagens foi de 340% nesta Páscoa em relação ao ano passado. Se comparado à 2019 (período sem pandemia) o crescimento foi de 24%. Foram vendidas passagens suficientes para ocupar cerca de 6 mil ônibus convencionais.

Os feriados da Páscoa e Tiradentes, além do Carnaval que excepcionalmente foi realizado neste mês de abril, com os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro levaram a uma maior demanda, fortalecendo o modal rodoviário como alternativa para festejar, descansar ou visitar familiares distantes.

Em 2022 o feriado de Tiradentes apresentou um aumento de 287% de passagens vendidas em relação ao ano anterior. Em relação à 2019, o crescimento foi de 12%. Foram vendidas passagens suficientes para ocupar, em média, mais de 5 mil ônibus convencionais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados