Cláudio Leite-Galego repudia reajuste de 21,35% da energia elétrica, anunciada pela ANEEL; “absurdo”

Cláudio Leite ressaltou as dificuldades que alguns moradores do subúrbio de Salvador vem enfrentando com os valores abusivos dos alimentos, medicamentos e combustível.

O Pré-candidato a deputado federal Cláudio Leite-Galego (PP), criticou nesta terça-feira (19), o reajuste de até 21,35% na conta de energia elétrica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nova tarifa para o serviço de fornecimento da eletricidade começa a valer já a partir desta sexta-feira (22). A medida, avalizada pelo Governo Federal irá afetar 6,3 milhões de clientes na Bahia, segundo a Neoenergia Coelba.

“Estamos vivendo momentos muitos difíceis, são milhares de pessoas desempregadas, está tudo caro, a inflação está corroendo a renda dos trabalhadores, isso é uma perversidade  que estão fazendo com o nosso povo brasileiro que está enfrentando dias difíceis com os aumentos abusivo. Moro no subúrbio de Salvador há 33 anos e vejo muitas pessoas passando dificuldades por conta da perversidade do atual governo que vem praticando aumentos abusivos não só na energia elétrica mas nos impostos que provocaram o aumento dos alimentos, medicamentos, combustíveis e outros, isso me deixa completamente revoltado”, disse Cláudio Leite-Galego

O anúncio de reajuste de 21,35% na conta de luz acontece três dias depois do Governo Federal anunciar o retorno da bandeira tarifária verde e o fim da cobrança da bandeira Escassez Hídrica na conta de energia elétrica.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados