Campanha “Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce” pede contribuição para as Obras Sociais Irmã Dulce

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram nesta segunda-feira (18) a campanha “Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce”. A iniciativa conta com a participação de diversos artistas baianos, como Ivete Sangalo e Margareth Menezes, e tem como objetivo convidar toda a sociedade a contribuir mensalmente com a manutenção do trabalho social prestado pela OSID.

Para fazer doações para a campanha é preciso acessar o site: 1milhaodeamigossantadulce.org.br. As doação são a partir de R$ 10. A campanha foi lançada com uma entrevista coletiva com a participação da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e dos cantores Margareth Menezes, Tuca Fernandes, Ricardo Chaves e Alexandre Leão.

Anualmente 2,9 milhões de pessoas, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência, carentes e em situação de rua são atendidos pela OSID.

Com atendimento 100% gratuito, a entidade vive hoje a maior crise financeira da sua história. Com um déficit operacional de R$ 24 milhões, valor que ainda pode ser acrescido em R$ 20 milhões até o final de 2022 – resultando em um déficit acumulado de R$ 44 milhões, o que ameaça a continuidade dos serviços prestados à população baiana.

Criada de forma voluntária pela agência Ideia 3, a campanha “Um Milhão de Amigos Para Santa Dulce” é embalada pela canção “Eu quero apenas” , do cantor Roberto Carlos. O artista cedeu os direitos de uso da música para a iniciativa.

A relação de parceiros da campanha também inclui agências de publicidade e veículos de comunicação. Além de Margareth Menezes, Tuca Fernandes, Ricardo Chaves, Alexandre Leão e Ivete Sangalo, nomes como Durval Lelys, Ana Mametto e Junior Luiz, do grupo Batifun, também integram a campanha.

“O nosso desejo é que as Obras Sociais da Santa Dulce ultrapassem um milhão de amigos. Nesse momento de crise financeira, toda ajuda é sempre muito bem-vinda. As pessoas podem doar a partir de 10 reais, mas o importante é continuar mantendo a doação, a recorrência todo mês. Dessa forma, conseguiremos manter esse legado de amor e serviço, que anualmente realiza 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais, além de 2,1 milhões de refeições servidas aos pacientes”, diz Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID.(G1) Foto: Divulgação/OSID

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados