“O povo da Bahia não aguenta mais viver com medo”, afirma pré-candidata a senadora do PSOL após casos de assaltos

“A Bahia não aguenta mais tanta insegurança, o povo da Bahia não aguenta mais viver com medo”, lamenta Tâmara Azevedo, pré-candidata a senadora do PSOL após assaltos registrados em Salvador e Região Metropolitana. Na manhã de hoje (13), quatro ônibus foram assaltados em Salvador. Dois aconteceram no bairro de Sussuarana, um na Tancredo Neves e o outro na Avenida Centenário. A suspeita é que o grupo – formado por seis homens – seja o mesmo que realizaram os quatro assaltos.

Uma churrascaria também foi assaltada por quatro homens armados no bairro de Buraquinho, Lauro De Freitas. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram o momento que os suspeitos abordam clientes e funcionários e ainda os obrigam a deitar no chão.

Tâmara acredita que o governo falhou gravemente nas opções que fez nas políticas de segurança pública nos últimos oito anos de gestão e também nos oito anos anteriores. Para ela, o governo ao invés de trabalhar para garantir proteção ao povo, focou em se posicionar de forma conservadora sobre esse tema, com de normalização de bárbarie e de violência. “Uma política de segurança pública eficaz e eficiente garante vidas, tanto do lado dos policiais quanto da população. O governo deveria estar se ocupando de construir mecanismos de inteligência, melhorar a remuneração dos profissionais da segurança publica e garantir melhores condições de trabalho para esses profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, em vez de bradar discursos raivosos”, completa.

A pré-candidata ainda reitera que quem tem mais sofrido com violência são as pessoas negras nas periferias, com a morte dos seus filhos e afirma que a Bahia é o estado que mais morre gente e em Salvador 99% desses mortos são negros e que o Brasil é o país onde mais se mata, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. “Essa é uma equação que precisa ser resolvida”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados