Mata de São João está na categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Mata de São João está entre as cinco cidades baianas classificadas na categoria A, no Mapa do Turismo Brasileiro de 2022. Com localidades como Praia do Forte, Imbassaí e Santo Antônio, o município é famoso pela diversidade de oferta de praias, rios, matas e lagoas.
O Litoral matense também conta com um conjunto de parques ambientais e equipamentos de visitação com atrativos ambientais e culturais, a exemplo dos projetos Tamar e Baleia Jubarte e do Castelo Garcia D´Ávila. Sem falar na infraestrutura hoteleira e de restaurantes, bares e afins.

O Mapa do Turismo Brasileiro 2022 foi divulgado na semana passada. O instrumento de gestão está no âmbito do programa de regionalização do Ministério de Turismo e reúne todos os municípios, das 13 regiões turísticas cadastradas no programa.

Investimentos municipais – “Para nos mantermos entre os destinos mais atrativos, diversificados e seguros do país, a gestão pública municipal tem trabalhado muito”, explica o secretário de Turismo de Mata de São João Alexandre Rossi. Além de Mata, apenas Salvador, Cairu, Ilhéus e Porto Seguro estão na categoria A do Mapa.

“Aqui provemos um desenvolvimento ordenado e sustentável. Mantemos o equilíbrio ambiental e fiscalizamos e organizamos o desenvolvimento urbano e as atividades comerciais e de serviços”, pontua Rossi. A Prefeitura também tem investido em infraestrutura e qualificação, para atrair empreendedores e consequentemente gerar mais empregos, renda e oportunidades.

“O Município também está realizando um conjunto de obras que facilita a vida de quem visita e de quem mora. São intervenções de pavimentação, de reforma, de paisagismo e de instalação de novos equipamentos”, destaca o secretário. “Visando o bem-estar da população local, o nosso município também tem investido em construção e reforma de escolas, praças esportivas, ciclovias e unidades de saúde, em diversas comunidades do Litoral”.

Norte para decisões – O Programa de regionalização do Mapa do Turismo Brasileiro é de fundamental importância, pois a inserção do município contribui na tomada de decisões, que norteia as definições de políticas públicas, desenvolvimento regional e estruturação dos destinos turísticos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados