Léo Kret se filia ao PDT e deve ser candidata a deputada federal

Ex-vereadora de Salvador entre 2009 e 2012 e ativista da causa LGBTQIA+, Léo Kret se filiou hoje (31) ao PDT. Ela teve a ficha de filiação abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e recebeu o convite para ser candidata a deputada federal em outubro deste ano.

“A minha escolha pelo PDT se deu naturalmente. Primeiro pelo convite do presidente estadual Félix Mendonça, meu amigo, e estávamos conversando desde de o início do ano. Mas também vai de acordo com o meu amadurecimento na política. Eu consigo enxergar que o PDT é o partido que mais se assemelha às minhas causas, minhas lutas, o meu propósito na política”, disse Léo Kret.

Ela destacou ainda que o PDT tem “espírito da liberdade e da democracia”. “É um partido que trata a política com diálogo, de forma branda, mas sem perder a força. É um partido onde não há extremismo de um lado ou do outro”.

Félix Mendonça Júnior elogiou a ex-vereadora, que ainda avalia o convite para concorrer a deputada federal. “É um quadro importante da política de Salvador e da Bahia que se junta à família PDT, nesse processo de renovação do partido para a disputa das eleições deste ano. Nosso partido sempre defendeu a liberdade e a diversidade, bandeiras de Léo Kret, que também faz um importante trabalho social na capital. Ela já tem o espírito pedetista”, frisou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados