Rui rebate críticas de Leão e Neto sobre educação estadual: “é muita cara de pau pra gente ficar calado”

Sobre as críticas feitas pelo vice-governador João Leão (PP) à gestão da educação estadual, o governador Rui Costa disparou nesta quinta-feira (24): “acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer”. Rui lembrou que Leão saiu da base do governo há cerca de 15 dias e disse que prefere não responder às provocações do ex-aliado, deixando o julgamento para a população. Ao respondr à imprensa durante visita à cidade de Tanquinho, nesta quinta-feira(24), Rui demonstrou que a área de Educação tem muita coisa positiva a apresentar.

O governador também declarou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma boa gestão realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para o ser o candidato a governador”. Ele ainda disse que quer comparar o que foi feito pelo governo do estado na educação com o que foi feito em Salvador nesta área nos últimos anos.

Rui Costa disse que deseja perguntar porque a maioria das creches em Salvador não são públicas e sim comunitárias e afirmou que “Salvador é a pior oferta de ensino em creche infantil do Brasil”. Cutucando o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), ele perguntou: “que moral alguém que foi prefeito (da capital baiana) oito anos tem para falar de educação?”. Ainda rebatendo as críticas, Rui finalizou dizendo que “é muita cara de pau pra gente ficar calado”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados