Hospital Santa Izabel comemora 3 anos do programa de cirurgia robótica

Pioneiro ao trazer o robô para auxílio da prática médica na Bahia, o Hospital Santa Izabel segue contribuindo para consolidar importantes avanços tecnológicos no campo da cirurgia. Agora, ao completar três anos de funcionamento, o Programa de Cirurgia Robótica do hospital alcançou reconhecimento nacional. Já são mais de mil procedimentos realizados com resultados promissores em termos de tempo de internação e recuperação.

O alto desempenho das equipes profissionais, somada a uma estrutura hospitalar completa, afirma Dr Luís Martinho, coordenador do programa, tem contribuído para que a plataforma robótica se destaque em meio ao atualizado arsenal tecnológico do Santa Izabel, auxiliando cirurgiões em intervenções minuciosas e precisas.

“As operações com o equipamento impactaram positivamente também numa busca maior por capacitação e na produção científica, com a apresentação de trabalhos em congressos e iniciativas voltadas para a atualização profissional contínua”, acrescentou o coordenador.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados