Março Mulher: Feirão de Serviços oferta saúde, beleza e consultoria jurídica para moradoras do subúrbio de Salvador neste sábado (19)

Mobilização inicia às 08h no bairro de Mirantes de Periperi com apoio da pastas municipais de Promoção Social e Política para as Mulheres, além da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

Levantar a auto estima e reforçar a acessibilidade a serviços essenciais de saúde, assistência jurídica e estética, mais uma edição do ‘Unir Mulher’ contempla o público feminino do subúrbio ferroviário de Salvador. A mobilização ocorre em meio ao ‘Março Mulher’, neste sábado (19), a partir das 08h, na Rua Guarani, antiga Rua 3, no bairro Mirantes de Periperi.

No local, uma carreta da Saúde vai realizar acolhimentos com uma equipe multiprofissional de médico clínico, oftalmologista, dentista e psicóloga. Será possível também fazer teste rápido contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e aferição de pressão e glicemia, além disso, haverá encaminhamento para exames e consultas de média complexidade como mamografia e ortopedista.

Um núcleo de resgate a autoestima estará de prontidão para promover maquiagem, escova de cabelo, design de sobrancelha, limpeza de pele, penteados e massoterapia.

Já os serviços diversos, com profissionais das Secretarias Municipais de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre)e Política para as Mulheres (SPMJ) vão viabilizar e tirar todas as dúvidas sobre o Limpa Nome, cadastro em programas como CAD Único, Primeiro Passo e Alerta Salvador, bem como atendimento jurídico com consulta de CPF, pequenas causas, empréstimo de FGTS, abertura de conta e “facily”, produtos comprados e não entregues.

A Guarda Civil Municipal e Polícia Militar vão ministrar para interessadas um aulão de “Autodefesa”, além de animar o espaço com uma fanfarra.

A coordenadora do ‘Unir Mulher’, Daniele Andrade, convoca as mulheres do subúrbio para comparecer a ação, que oportuniza os cuidados com o público feminino. “Nos preocupamos com a essencialidade e em desburocratizar serviços que, em meio à rotina de chefe de família e profissional, a mulher acaba esquecendo de tirar um tempo para si. Existe uma rede de apoio público e privada que se preocupa com o bem estar integral da mulher e estará aqui disponível para proporcionar esse momento”, explica.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados