Lauro de Freitas entrega kit fardamento nas escolas da rede municipal

Escolas municipais de Lauro de Freitas começaram a receber, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os primeiros lotes com os kits de fardamentos, que serão entregues para os estudantes a partir desta quinta-feira (17).

Inicialmente programada para esta quarta-feira (16), a distribuição para os estudantes teve que ser adiada por causa da paralisação nacional dos professores, motivo pelo qual não houve aula.

O kit inclui o conjunto de fardamento – camisa com bermuda para estudantes do fundamental I e camisa para o fundamental II –, mochila para todos, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, e livros didáticos já entregues desde 2021.

“É atribuição da Prefeitura prover gratuitamente materiais básicos para os estudantes da rede municipal. A chegada dos fardamentos às escolas derruba versões infundadas de que havia orientação aos pais para que comprassem”, afirmou a secretária Vânia Galvão.

A primeira unidade de ensino a receber os lotes pela manhã foi a Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela. A entrega teve participação do coordenador executivo da SEMED, Vitor Veiga, e da coordenadora de Educação Infantil, Dinalva Moreira.

A gestora da unidade, Adriana Carla, informou que, como não houve aula por causa da paralisação, aproveitaria para antecipar a organização da entrega. “Conferir os pacotes, separar as fardas por tamanho, para estar tudo pronto para os estudantes amanhã”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados