Ireuda Silva repudia racismo contra influenciadora: ‘Atitude asquerosa que envergonha a sociedade’

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice do colegiado de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou uma situação de racismo vivida pela influenciadora digital Sarah Fonseca, no Rio de Janeiro. Ela relata que estava em uma padaria em Ipanema com o namorado quando foi abordada por um segurança, que a forçou a se retirar do local. Segundo a padaria, o segurança presta serviços na rua e não pertence ao estabelecimento.

“Eu não consigo descrever a humilhação que senti sendo tratada assim na frente de todos que estavam lá, inclusive o meu namorado, a mãe e o marido. Foi tudo na frente deles! E olha que já fui cliente aqui, nunca mais piso nesse lugar”, disse Sarah.

Para a vereadora, o acontecimento é mais uma amostra do racismo estrutural. “A atitude desse homem foi asquerosa e envergonha a sociedade brasileira, que não é inocente nesse processo de opressão e discriminação racial que sofremos todos os dias. Casos como esse só acontecem pela certeza que os racistas têm da impunidade. Sabem que o sistema racista os acobertará. É intolerável”, pontua Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados