Com apoio de ACM Neto, Luizinho Sobral será o candidato a deputado federal da microrregião de Irecê

O ex-prefeito de Irecê Luzinho Sobral vai disputar uma vaga para a Câmara Federal nas eleições desse ano, no dia 2 de outubro. A decisão foi sacramentada após reunião com o pré-candidato ao Governo, ACM Neto (União), na última sexta-feira (04/03). O ex-deputado estadual foi o parlamentar mais votado da história de Irecê com quase 13 mil votos. Há 27 anos a microrregião não tem um “representante legítimo regional”.

“Foi uma decisão conjunta e sobretudo, um pedido dos meus amigos, da nossa base de apoio. A região de Irecê, por exemplo, não tem um deputado federal e há essa lacuna, essa necessidade. O ex-prefeito ACM Neto é da minha geração, temos praticamente a mesma idade, ele 43 e eu 44 anos, e entendemos que a política precisa de renovação, precisa de pessoas com vontade de trabalhar pela população”, anunciou Luzinho, nesta segunda-feira (06/03).

Além da atuação no Executivo municipal e na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o político já foi vereador de Salvador.

“São anos na vida pública e na iniciativa privada. Isso vai nos ajudar a chegar em Brasília com a experiência necessária para buscar recursos, ajudar a mudar a Bahia e nossa região, que é sofredora e está abandonada. Não aguentamos mais ver a educação pública no último lugar, as estradas abandonadas, o desemprego em nosso estado só piorando e a segurança pública um caos. O povo baiano clama por mudança”, acrescenta.

Sobre o partido que seguirá, Luzinho disse que a decisão acontecerá ainda esse mês e “depende apenas de alguns ajustes”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados