Codesal já registrou mais de 50 solicitações neste sábado (05/03); sirenes podem ser acionadas

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 58 solicitações até às 11h30 deste sábado (05/03). Foram cinco ameaças de desabamento, 15 ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, três árvores caídas, cinco avaliações de área, 12 avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, 10 deslizamentos de terra e uma pista rompida.

Acumulados

Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas (dados atualizados às 11h20) foram registrados em Mussurunga (35,6mm), S. Cristóvão (32,6mm), Piatã (32mm), Itapuã (30,2mm) e Canabrava (22,4mm).

Previsão

A previsão para hoje (05/03) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamento e deslizamento de terra. Para domingo (06/03), o céu estará nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

>> Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados