Codesal já registrou mais de 30 solicitações nesta manhã de sexta-feira (04); confira previsão do tempo

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 33 solicitações até às 09h desta sexta-feira (04/03). Foram três ameaças de desabamento, oito ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, cinco avaliações de área, quatro avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos parciais e uma infiltração.

Acumulados

Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas (dados atualizados às 09h) foram registrados em Nova Esperança (59,2mm), Fazenda Coutos (42,6mm), Palestina (40,6mm), Valéria (37,6mm) e Sete de Abril – Bosque Real (37,4mm).

Previsão

As fortes chuvas que atingem Salvador/BA, desde quarta-feira (02/03) à noite, foram provocadas por um cavado – região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.

A intensificação dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico aumenta a chance de continuidade da chuva até o próximo domingo, quando o sistema começará a enfraquecer.

Para hoje, está prevista chuva moderada a forte, podendo ocasionar deslizamentos de terra e alagamentos. Há possibilidade de acionamento do Sistema de Alerta e Alarme ao longo do dia.

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados