Codesal já recebeu quase 130 solicitações nesta sexta-feira (04)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 127 solicitações até às 12h desta sexta-feira (04/03). Foram 23 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, 25 ameaças de deslizamento, 10 árvores ameaçando cair, quatro árvores caídas, seis avaliações de área, 25 imóveis alagados, um desabamento de imóvel, quatro desabamentos parciais, 22 deslizamentos de terra, um destelhamento, três infiltrações e uma pista rompida.

Acumulados

Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas (dados atualizados às 12h) foram registrados em Nova Esperança (69,7mm), Base Naval de Aratu (55mm), Cabula (51,3mm), Boca do Rio (51,2mm) e Pau da Lima (50mm).

Previsão

As fortes chuvas que atingem Salvador, desde quarta-feira (02/03) à noite, são provocadas por um cavado – região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.

A intensificação dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico aumenta a chance de continuidade da chuva até o próximo domingo, quando o sistema começará a enfraquecer.

Para hoje, sexta-feira (04/03) está prevista chuva moderada a forte, podendo ocasionar deslizamentos de terra e alagamentos. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

>> Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados