Codesal registrou mais de 130 solicitações nesta quinta-feira (03)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 139 solicitações até às 17h desta quinta-feira (03/03). Foram 20 ameaças de desabamento, 35 ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, duas árvores caídas, duas avaliações de área, 26 avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, 24 deslizamentos de terra, um galho de árvore caído, sete infiltrações, 11 orientações técnicas e duas pistas rompidas.

Acumulados

Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 24 horas (dados atualizados às 16h50) foram registrados no Mirante de Periperi (94,8mm), Praia Grande (88mm), São Cristóvão (82,6mm), Fazenda Coutos (80,8mm) e Periperi (78mm).

Previsão

A previsão para esta sexta-feira (04/03) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins

Fique atento: a Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados