Ucranianos e Russos fazem protesto na avenida paulista nesta sexta-feira (25/02)

Um grupo formado por ucranianos e russos que residem no Brasil promove nesta sexta-feira, 25/02 às 12h00, em São Paulo, uma manifestação contra a invasão da Rússia na Ucrânia. O protesto será realizado no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), próximo a avenida paulista.

O objetivo dos manifestantes é deixar claro sua indignação e repúdio contra a invasão das tropas lideradas pelo governo russo a Ucrânia, além de chamar atenção de toda a sociedade para as consequências dessa guerra, não só para os países diretamente envolvidos, mas para todo o mundo.

A fundadora da escola de idiomas Clube Eslavo, Snizhana Maznova, diz qual é o sentimento de toda a comunidade ucraniana e russa que vive na capital paulista. “É um misto de angústia e revolta, pois deixamos amigos e parentes que tanto amamos em nossa terra. Interesses geopolíticos jamais podem colocar em risco a vida de inocentes. Essa guerra precisa parar”, pontuou.

Neste contexto, ela faz um convite para toda sociedade civil para que abracem a causa e façam parte dessa mobilização. “Contamos com o apoio de todos para que possamos fazer um ato pacífico amanhã, buscando conscientizar a todos de que esse conflito sangrento não pode continuar.”

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados