Médicos baianos são vítimas de golpe envolvendo ação trabalhista da GID

Desde o ano passado, muitos médicos têm denunciado que estão sendo vítimas de golpes envolvendo uma ação trabalhista em que o Sindimed-BA obteve ganho na Justiça. Criminosos estão se utilizando do nome do Sindicato, em correspondências fraudulentas, solicitando pagamentos indevidos por serviços e encaminhamentos que não são oriundos da entidade.

O Sindimed-BA obteve vitória na Justiça, contra o Estado da Bahia, garantindo a um grande número de médicos o direito de receber o valor mínimo estipulado no Anexo V, da Lei Estadual nº 11.373/09, a partir de fevereiro de 2009, regularizando, assim, o pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID). A ação está em fase de cálculos e os procedimentos serão informados, no devido tempo, pelo Sindicato, que dará amplo conhecimento do assunto aos médicos.

O Sindicato vem alertando, sistematicamente, através de seus canais de comunicação e redes sociais, que não está fazendo nenhuma cobrança referente à GID. Assim, é importante que os médicos fiquem atentos. Não devem pagar nenhum boleto, nem fazer transferências, nem assumir qualquer dívida que seja supostamente emitida pelo Sindimed-BA.

Se o médico receber qualquer telefonema ou correspondência (por carta, telegrama, e-mail ou mensagem de texto no celular), não deve responder. A orientação é entrar imediatamente em contato com o Sindimed-BA, pelo telefone (71) 99682-6042, que é linha direta do departamento Jurídico, ou enviar e-mail para [email protected], para tirar as dúvidas. Somente o Sindimed trata das questões relacionadas com as ações da GID e pode dar informações confiáveis.

O endereço e telefones do Sindicato constam na página eletrônica oficial, no endereço www.sindimed-ba.org.br. Neste mesmo site é possível checar as notícias publicadas. Se o assunto tratado nas mensagens fraudulentas não estiver entre as notícias publicadas no site, certamente é golpe.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados