Funcionários de escolas públicas fazem nova paralisação por melhores salários nesta quinta

Terceirizados em escolas públicas estão há dois anos sem reajuste salarial. Após tentativa de diálogo sem sucesso, trabalhadores farão novo protesto em frente à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), a partir das 9h. Outros profissionais terceirizados de limpeza também pedem reajuste e devem aderir ao movimento.

As escolas públicas municipais de Salvador ficarão novamente sem o serviço dos profissionais terceirizados — Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e Agentes de Portaria (AGP) durante esta quinta-feira (17). A paralisação, que tem o SINTRAL Bahia (sindicato de trabalhadores que representa a categoria) como organizador, reforça o pedido de reajuste salarial da categoria, que há dois anos não é praticado pelas empresas.

Esta é a segunda paralisação desses profissionais em fevereiro. A categoria irá protestar em frente à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), a partir das 9h, com o intuito de chamar a atenção da população de Salvador para o problema. “Não vemos outra alternativa, só nos resta ir pra rua e exigir nossos direitos”, explica Maurício Roxo, presidente do SINTRAL.

Segundo o SINTRAL, houve uma tentativa de diálogo, após os protestos do último dia 07/02, mas a prefeitura e o SEAC (sindicato patronal) não oferecem nenhum tipo de reajuste. O salário bruto desses profissionais é de R$ 1.226,13, além de um Vale Alimentação de R$ 13,10. “A gente tentou diálogo, mas ficou um jogo de empurra entre empresas e prefeitura. Parece que ignoram a situação absurda que essa categoria enfrenta, sem reajuste, com uma inflação que está acabando com o nosso poder de compra. É desumana a falta de respeito e desconsideração com nossos trabalhadores e trabalhadoras”, completa Roxo.

Serviço

Protesto de profissionais terceirizados da Educação de Salvador

Local:Em frente à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) – R. Horácio César, 64 – Dois de Julho | Em frente ao Quartel da PM dos Aflitos

Data: 17/02/22

Horário: A partir das 9h

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados