“Precisamos vencer a guerra contra esses feminicidas. Que a Justiça cumpra seu papel”, diz Ireuda Silva sobre ex-vereador que matou esposa grávida

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) cobrou justiça após o ex-vereador de Santo Estevão George Passos Santana matar com um tiro a esposa grávida, Jéssica Regina Macedo do Carmo, de 31 anos, na tarde deste sábado (5). Segundo ele, o disparou foi acidental.

Segundo relatório do Hospital Dr. João Borges de Cerqueira, a vítima tinha ferimentos e hematomas no olho direito e mama. O bebê também morreu.

“Lamentavelmente, esse é mais um trágico e revoltante caso de feminicídio, que se soma aos vários outros ocorridos na última semana. Esse ex-vereador prestou depoimento e foi liberado após confessar o crime, saindo pela porta da frente da delegacia. Um cidadão que representa um risco para a sociedade, dono de arma de fogo e que havia acabado de assassinar a esposa e o filho por nascer! Aonde vamos parar? Precisamos vencer a guerra contra esses feminicidas. Que a Justiça cumpra seu papel”, questiona Ireuda.

“Os índices de feminicídios subiram a níveis alarmantes na pandemia, evidenciando nossa condição de sociedade doente. Ao lado do racismo, o machismo responde hoje por grande parte dos assassinatos cometidos no Brasil e no resto do mundo. O preconceito, a dificuldade de conviver com o diferente e o sentimento de posse sobre o corpo e a mente do outro”, acrescenta.

No primeiro semestre de 2021, os assassinatos de mulheres atingiram o maior patamar desde 2017, somando pelo menos 4 por dia. Além desses, no mês passado a comerciante Marcela Cristina foi morta a facadas em Lauro de Freitas, sendo o marido o principal suspeito. Já em Brasília, um homem invadiu uma casa e esfaqueou 4 mulheres e uma criança. Ele era marido de uma das vítimas, que está em estado grave. “As mulheres vivem em perigo 24 horas por dia, e esses feminicídios bárbaros evidenciam isso”, diz a republicana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados