Em visita a Jacobina, ACM Neto destaca importância econômica da região norte da Chapada Diamantina

Ex-prefeito de Salvador falou aos jornalistas durante coletiva de imprensa em Jacobina

Pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (Democratas/União Brasil) enfatizou, nesta quinta-feira (27), a necessidade da criação de planos estratégicos capazes de fomentar o turismo sustentável e valorizar os produtores locais da região norte da Chapada Diamantina. A manifestação aconteceu durante visita à cidade de Jacobina.

De acordo com ACM Neto, esses são temas fundamentais para garantir um crescimento econômico inteligente – com investimentos e geração de empregos locais – e recolocar a região no centro do desenvolvimento de todo o estado.

“O turismo da Bahia é muito maior que o litoral. Quando a gente vai para o interior, a gente vê um potencial enorme que não é trabalhado. É preciso se reinventar, e existe uma grande janela de oportunidade, por exemplo, no turismo ecológico. É preciso desenvolver produtos, roteiros, fomentar toda uma cadeia para oferecer serviços complementares ao ecoturismo”, ressaltou.

O ex-prefeito de Salvador fez um alerta: “Essa cadeia é enorme e, na verdade, não é trabalhada pelo estado. Existem oportunidades maravilhosas por toda Bahia. Mas apenas com a diversificação dos destinos e com planejamento é que vamos conseguir reposicionar a economia da Bahia e fomentar a geração de empregos”, disse durante coletiva de imprensa.

Neto também destacou que uma das demandas mais requisitadas pela população é a criação do Mercado do Produtor de Jacobina. Para ele, é inaceitável que, em 16 anos do governo do PT, nada tenha sido feito para atender um núcleo tão importante para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“São muitas promessas feitas à população baiana que não foram realizadas. Tudo isso estará no centro do debate desse ano. Não sou político que faz campanha exclusivamente na base da crítica. Não tenho preocupação em manter os projetos que estão acontecendo e dão certo. Mas, tendo em vista a importância desse equipamento para a economia da cidade, nada justifica o governo do estado não realizar essa implementação. Jacobina é uma cidade que se tornou um grande pólo, e nós temos que aproveitar esses pólos regionais para garantir a posição de liderança de cada uma dessas cidades”, ponderou.

“Mas nada vai dar certo ou acontecer se a Bahia continuar tendo a pior educação do Brasil. O ensino médio do estado é o último do país. Esse é o legado que o PT vai deixar depois de 16 anos no governo. Não dá pra achar que vamos liderar sem ter as pessoas devidamente qualificadas. E isso se faz com investimentos na base de formação e educação”, avaliou durante o encontro.

#PelaBahia

ACM Neto lembrou ainda que o projeto #PelaBahia foi criado com o intuito de percorrer o interior do estado para conversar, escutar os anseios da população e pensar, projetar e estruturar programas estratégicos para o futuro da Bahia.

“Hoje temos um estado desigual, pobre, mas que tem um potencial enorme. Mas a força de trabalho do seu povo não está sendo bem aproveitada. Nós precisamos de um olhar regionalizado”, falou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados