Em nota, Marta Rodrigues repudia caso de racismo na loja Zara, em Salvador

A loja Zara, do Shopping da Bahia, está sendo acusada de racismo. Um homem negro foi abordado por um segurança, que pediu para revistar sua mochila, acusando-o de roubo. O caso aconteceu na última terça-feira (28) no centro de compras soteropolitano.

O caso foi filmado por uma pessoa que passava no momento. Nas imagens é possível ver que o acusado abre a mochila, mostra cartões, documentos e diz que tem condições de comprar o que quiser na loja. Em nota, a vereadora Marta Rodrigues (PT)repudiou o fato e disse que vai acompanhar e cobrar punição para os envolvidos. Confira nota na íntegra:

“Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, estarei acompanhando e cobrando punição para mais um caso absurdo de racismo dentro da loja Zara, recorrente neste tipo de crime. Não tem muito tempo que a Polícia Civil do Ceará, ao investigar um caso de racismo, descobriu um código tenebroso para perseguir pessoas negras ou com “roupas simples” que circulassem dentro da loja naquele estado.

Não permitiremos que situações como estas permaneçam e tenham continuidade! Nem em Salvador, capital mais negra do país, nem em qualquer outro lugar deste Brasil, onde mais de 60% da população é composta por pessoas negras e indígenas. Racismo é crime, e isto precisa ser dito a todo tempo! Não podemos permitir que se omita o racismo com discurso de padronização de corpos e formas de vestir. Racistas não passarão!”

Vereadora Marta Rodrigues (PT)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados