Agentes da Transalvador doam meia tonelada de ração para abrigo de animais

Solidariedade e fofura não faltaram na sede da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nos Barris, na manhã desta segunda (27). Dando prosseguimento à campanha solidária de Natal, agentes do órgão entregaram meia tonelada de ração ao Abrigo Aumigos. Durante o ato, os animais encantaram os funcionários do órgão, que puderam adotar cães disponíveis. Uma adoção foi efetivada no local.

Além dos donativos para os animais, os agentes também arrecadaram, durante a campanha, 2,2 toneladas de alimentos, que foram destinados às vítimas das chuvas no sul da Bahia e instituições que acolhem crianças e idosos na capital baiana. O superintendente da Transalvador, Marcus Passos, Marcus Passos, destacou a dedicação dos profissionais no intuito de ajudar o próximo.

“É um número bastante expressivo de doações, que me impressionou e me deixou muito feliz. Estou muito grato a esses guerreiros, que além de trabalharem nas ruas, têm a sensibilidade de correr atrás para ajudar quem precisa”, declarou.

O gestor explicou que a campanha surpreendeu positivamente pelo montante arrecadado. “Sentimos a força de vontade dos agentes de trânsito, era tanta empolgação, que fomos ampliando as ações e chegamos na parte dos animais. A gente vê que, durante a pandemia, o abandono cresceu muito. Então, nada mais justo ajudarmos também esses bichinhos que são cuidados através do trabalho de instituições”, completou Passos.

A voluntária do abrigo Animais Aumigos, Dalva Cardoso, falou sobre a importância de ações como essa para a continuidade do trabalho realizado na instituição. “O abrigo, além de acolher animais, ajuda outras ONGs, porque a gente entende que o propósito é único. Então, são mais de mil animais que dependem dessas ações para sobreviver. Somos movidos a doações, realizamos rifas e tantas outras iniciativas para custear os atendimentos veterinários, limpeza e manutenção do local. Por isso, somos gratos a esses agentes que tiveram a sensibilidade com a nossa causa”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados