“Não fiz nenhum acordo com a gestão de Mutuípe sem consulta a assembleia”, Arnaldo Silva do SindVale

O SindVale – Sindicato Intermunicipal do Vale do Jiquiriçá vem a Público informar aos Servidores Públicos Municipais de Mutuípe que nunca acordou sem autorização de sua Assembleia para atualização de qualquer Plano de Cargos e Salários.

“O gestor do município desde janeiro de 2021 sempre falou que só iria atualizar o plano de cargos e salários em janeiro de 2022, defendendo a impossibilidade da lei 173/2020, assim sendo, nunca houve nenhum acordo entre a gestão e esse sindicato inclusive em ofício, o prefeito, nos informou que faria uma consulta ao TCM-BA – Tribunal de Contas dos Município e que logo após, nos daria uma resposta coisa que até a presente data não recebemos da gestão”, destaca Arnaldo Silva, Presidente do SindVale.

Arnaldo ainda acrescenta: “Para nossa surpresa, tivemos acesso a um Parecer em 06.04.2021, que o TCM-BA concedeu a autorização para atualização do plano, como também, o índice inflacionário para os servidores acima do salário mínimo”.

“Gostaria de informar que o SindVale sempre esteve e estará aberto ao diálogo com toda a gestão do município de Mutuípe e de qualquer outro que tenha profissionais filiados ao mesmo”, finaliza.


Categorias: Destaque

Comentários estão fechados