Coreografia marca encerramento de oficinas de ballet do Subúrbio 360

Luzes do Subúrbio é a mostra coreográfica de conclusão das turmas de ballet do Subúrbio 360, que será apresentada no teatro do equipamento, localizado na Rua da Paz, S/N, no bairro de Coutos. As sessões serão realizadas na próxima terça-feira (22), sendo a primeira das 17h às 18h; e a segunda, das 18h às 19h.

“Com direção artística dos professores das oficinas de ballet, Uz Cavalcante, Andreia Tavares e Nadson Cavalcante, Luzes do Subúrbio tem como objetivo oferecer à nossa comunidade um pouco do resultado adquirido por meio do trabalho desenvolvido com as turmas do ballet do Subúrbio 360, bem com incentivar a apreciação artística desta comunidade e valorizar as produções culturais periféricas”, explica a diretora-geral da instituição, Celma Vitória.

Ela acrescenta que, desde 2018, quando o Subúrbio 360 foi inaugurado pela Prefeitura de Salvador, o equipamento sedia um espetáculo de ballet como encerramento das atividades no final do ano. A prática foi interrompida por força da pandemia, mas é retomada, em dimensões menores, neste ano.

Seguindo os protocolos sanitários, a apresentação foi dividida em duas sessões, com público estimado em 200 pessoas cada – o que corresponde à metade da capacidade do teatro. Os convites foram distribuídos, prioritariamente, para os familiares dos 300 alunos das turmas de ballet, mas a apresentação será disponibilizada ao público no perfil @suburbio360 no Instagram.

Celma concluiu afirmando que o título Luzes do Subúrbio remete à oportunidade que os pais terão de ver seus filhos brilharem no palco da comunidade. “É uma forma de iluminar um futuro orientado por educação e arte, para que o obstáculo da violência social seja superado por todo cidadão responsável que emerge dessa experiência”, finaliza.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados