Ireuda Silva e a vice-prefeita Ana Paula Matos debatem os desafios da mulher na gestão pública nesta quinta-feira (16)

A edição desta quinta-feira (16) do programa “Forte por Ser Mulher”, apresentado pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), nas redes sociais, traz como convidada a vice-prefeita Ana Paula Matos. Na pauta, a importância e os desafios da mulher na gestão pública. A transmissão começa à 12h.

“A presença da mulher na gestão pública tem crescido nos últimos anos, sobretudo em Salvador. É o resultado da luta travada há séculos, desobstruindo o machismo para conquistar espaços. Porém, há muito a ser feito, pois as estruturas da gestão pública e de outras instâncias no Brasil ainda são baseadas em privilégios de gênero e raciais, resultado da nossa formação histórica patriarcal”, pontua Ireuda.

Espaços liderados por mulheres, inclusive, fazem a diferença. De acordo com estudo conduzido pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Barcelona, no Brasil, as cidades conduzidas por mulheres tiveram 43% menos vítimas fatais de covid-19. “Essa é mais uma evidência do quanto as mulheres, seja na política ou em qualquer outro espaço de poder e decisão, têm feito a diferença, embora essa presença feminina ainda seja muito pequena e sem o devido reconhecimento”, acrescenta a republicana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados