Ireuda Silva repudia suposto caso de racismo contra criança em supermercado: ‘O racismo não nos dá descanso e está sempre pronto para fazer uma nova vítima’

A vice-presidente da Comissão de Reparação, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou um suposto caso de racismo ocorrido em uma unidade do supermercado Atacadão, em Cajazeiras. A mãe de um menino de 8 anos denunciou que o filho, que estava com um pacote de macarrão instantâneo na mão, foi abordado por uma funcionária, que perguntou se ele iria pagar ou roubar o produto.

Para Ireuda, o episódio é condenável e traduz a visão marginalizada que a sociedade tem daqueles que são negros e pobres, mesmo numa cidade como Salvador. “O racismo não nos dá descanso. Por isso dizemos que ele é estrutural: está em toda parte, à espreita e pronto para fazer uma nova vítima, seja com calúnias, exclusão ou assassinato”, pontua a republicana.

A vereadora dá todo seu apoio à mãe e espera que ela meça esforços para a autora da agressão não saia impune. “Embora seja crime imprescritível, o racismo persiste devido à grande impunidade que existe em nosso país. Até quando as instituições serão omissas e coniventes?”, questiona.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados