Adab realiza palestra sobre “Inspeção de produtos de origem agropecuária”

Na manhã de ontem (02), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou uma palestra sobre “Inspeção de produtos de origem agropecuária” aos alunos do curso Técnico em Alimentos, no Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, localizado no bairro Água de Meninos. A temática foi apresentada pela médica veterinária da Adab, Maria Cristina, que atua há 18 anos na área.

“O objetivo do evento foi mostrar aos alunos a importância do consumo de alimentos que passam pelo processo de fiscalização e de registro. Além disso, também foi importante apresentar todo o ambiente de trabalho que eles poderão encontrar no futuro”, comenta Elane Chaves, coordenadora do Programa de Educação Sanitária da Adab.

“A recepção dos estudantes foi muito positiva, eles estavam muito curiosos sobre a prática diária do trabalho de Cristina, já que eles também podem trabalhar nessa área”, afirma Elane. Cerca de 40 estudantes participaram do evento. Raissa Silva, estudante do curso Técnico em Alimentos, falou sobre o que achou da palestra. “Foram apresentadas várias informações referentes à área de atuação em inspeção e me despertou bastante interesse”, comenta.

Deise Fraga, engenheira de alimentos especialista em Controle de qualidade de produtos alimentícios e professora da rede estadual de educação profissional, agradeceu a presença da Adab no curso. “O conhecimento sobre a inspeção de produtos demonstra o quanto é importante o consumo de alimentos que passam por processos de fiscalização e possuem registro. Nossa escola tem interesse em ampliar a parceria com a Adab e espera que outros momentos como este se repitam. O evento foi um sucesso, nossos alunos adoraram e demonstraram interesse na área. Só temos a agradecer a Adab pela oportunidade”, comenta.

De acordo com Elane, “as palestras de educação sanitária tem como objetivo mostrar para a sociedade a importância da inspeção de produtos de origem animal, e do trabalho que a Adab realiza para a sanidade alimentar das pessoas, além de aproximar a agência da população”, finaliza.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados