Prefeito de Candeias assina ordem de serviço para reforma de mais seis escolas

Mais seis escolas municipais terão as reformas começadas por meio da ordem de serviço assinada pelo prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, nesta terça-feira, 30/11. A assinatura aconteceu no gabinete da prefeitura, junto aos representantes da empresa GAN Engenharia, além da secretária de Educação, Fidelia Gomes, e o secretário de Obras, Rosevaldo Adorno, que estiveram presentes para o ato inicial de compromisso dos trabalhos.

Serão reformadas as escolas Padre Manuel e Alda Adriana, ambas no distrito de Passagem dos Teixeiras; Junqueira Freire, sendo o prédio principal e prédio anexo, localizado na Pindoba; Escola Monteiro Lobato, em Passé; e a unidade Roberta Lopes, no bairro da Areia.

O prefeito afirmou que as reformas das escolas terão continuidade, assim como tem sido com as demais unidades. Já passou por reformas e reestruturação a Escola Municipal Professor Dásio, no bairro do São Francisco. O Dásio recebeu novas carteiras, salas interativas, aparelhos tecnológicos, sistema de ventilação, área esportiva, dentre outras inovações. O equipamento terá cerca de 700 alunos a partir de 2022, quando retornam as aulas presenciais.

Escolas reformadas

Além da Escola Professor Dásio, a prefeitura já realizou a ampliação do Centro de Educação Infantil Inês Gomes dos Santos, localizada no Conjunto Santa Cruz, no bairro do Malembá. Com uma reforma que prioriza a qualidade e bem estar para os alunos. As paredes ganharam um colorido especial, com azulejos de várias cores em cada sala, para melhor identificação dos estudantes, que passarão o tempo integral na unidade. Os banheiros têm novas louças, a área de lazer tem novos brinquedos e a cantina está com novos equipamentos.

Já a Escola Municipal Alfredo da Silva Serra, no Malembá e a Escola Municipal Lindaura Souza Gualberto, localizada no bairro da Urbis 2, também passaram por melhorias importantes, que farão a diferença para os estudantes das respectivas unidades. Dentre os distritos, as Escolas Municipais Argentina Castelo Branco, na Colônia e a Milton Matos, no Posto Sanca, foram algumas que já estão totalmente reestruturadas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados