Embarque nos terminais da Travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo nesta manhã

Os catamarãs de Salvador para o Morro de São Paulo têm boa procura; escunas de turismo também estão em tráfego.

Com embarque tranquilo nesta terça-feira (30), a Travessia Salvador-Mar Grande opera com sete embarcações, que fazem saídas pontuais de meia em meia hora dos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os passageiros encontram embarque sem filas.
As embarcações operam desde às 5h em boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. O tempo médio da viagem dura entre 35 e 40 minutos. Saindo de Mar Grande, hoje, o último horário será às 18h. Já de Salvador, a última saída do Terminal Náutico acontece às 19h30.A partir desta quarta-feira (1º), tem início o período de maré baixa prolongada, que vai causar paradas momentâneas do sistema.

Morro de São Paulo e escunas

Operam normalmente também nesta terça os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo, que têm boa procura pelos turistas e previsão de que todos os horários saindo do Terminal Náutico sejam feitos com boa ocupação. A passagem da travessia custa R$ 113 e podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias. Diariamente saem catamarãs de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As escunas de turismo que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão operando normalmente hoje começaram a sair 9h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados