Agentes de saúde são recebidos pelo Ministério Público e cobram da prefeitura de Salvador cumprimento do Plano de Cargos e Vencimentos

Agentes de saúde da capital baiana realizaram assembleia da categoria, na manhã desta quarta-feira (24), na frente da sede do Ministério Público da Bahia (MP/BA), na Avenida Joana Angélica. Os trabalhadores protestaram contra a falta de cumprimento do avanço de nível devido pela Prefeitura de Salvador. O percentual na ordem de 5,5% é uma exigência do Plano de Cargos e Vencimentos que vem sendo negligenciada pela gestão municipal desde o ano passado.

Uma comissão formada pela Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA), Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias (Sindacs) e Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias (Aaces) foi recebida pela promotora Rita Tourinho na sede do MP. Na oportunidade, as lideranças da categoria apresentaram as reinvidicações e expuseram que a inércia negocial da Prefeitura de Salvador motivou os protestos feitos pelos agentes de saúde da capital baiana.

Após a reunião na sede do Ministério Público da Bahia (MP/BA), os agentes de saúde decidiram manter a estratégia de mobilização definida pela categoria. Segundo o presidente da Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA), Ivando Antunes, os agentes de saúde continuarão realizando atos na cidade. “Fizemos esse protesto nesta quarta-feira e tivemos nossas demandas acolhidas pelo Ministério Público da Bahia. As entidades unificadas dialogaram com a promotora Rita Tourinho e tivemos o compromisso de que haverá intelocução junto à gestão municipal. Amanhã [uinta-feira], todos iremos contribuir com a vida e fazermos doações de sangue no Hemoba pela manhã”, disse Antunes.

Doação de sangue – Após a audiência com a promotora Rita Tourinho, os agentes de saúde decidiram realizar doações de sangue na Fundação Hemoba. O ato voluntário acontecerá nesta quinta-feira (25) e íntegra o rol de ações de mobilização da categoria.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados