Motoboys brasileiros são roubados em Londres e denunciam descaso da polícia

Os brasileiros dominam o setor de entregas em Londres, na Inglaterra, e por isso viraram as principais vítimas de roubos de motos.

“Eu me sinto inseguro aqui em Londres. Em todos os bairros acontece casos, assaltos, furtos… até facadas”, diz o motoboy Juvenal Neto Soares.

Por e-mail, a polícia disse que não tem uma estatística específica de crimes contra uma determinada categoria e preferiu não comentar sobre a violência sofrida por motoboys brasileiros.

Muitos reclamam da falta de suporte por parte das autoridades e, até por isso, tem alguns grupos que se organizam entre si para resgatar as motos por conta própria.

“Você junta uma galera e vai atrás, as motos têm rastreadores. Uma vez fomos atrás, vimos pelo rastreador onde estava a moto, paramos a polícia e mostramos onde estava a moto. A polícia disse: esse não é nosso trabalho, liga pra sua seguradora. E eles foram embora”, conta Gustavo Morgado.

As mulheres também sofrem com o assédio de clientes e denunciam a mesma falta de apoio das autoridades. “Por ser um país de primeiro mundo, a gente acha que não tem roubo ou não tem assédio, mas infelizmente não é assim. Já fui entregar comida e o cara estava sem roupa. Sei de várias amigas que tem câmera no capacete, filmaram assédio, levaram pra polícia e nada aconteceu. Não resolvem, fica lá”, reclamou Joicy Belchior Nagel.(Band)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados